Alan Wake 2


 Alan Wake II é um jogo de survival horror jogado de uma perspectiva de terceira pessoa. Não é ação pura e lembra-nos o Resident Evil 3 remake ou Last of Us com menos tiros. Os jogadores jogam como Alan Wake ou Saga Anderson em duas histórias single-player separadas, que podem ser jogadas em qualquer ordem que o jogador escolher; embora a sequência de abertura e a sequência final do jogo só possam ser jogadas como Saga e como Alan, respectivamente.

Wake e Anderson atravessam ambientes e lutam contra inimigos usando várias armas de fogo e uma lanterna, a última das quais pode ser "focada" para tornar os inimigos vulneráveis ​​a ataques de armas de fogo. Focar a lanterna esgota sua bateria e os jogadores precisam usar estrategicamente uma quantidade limitada de baterias e munições para sobreviver.  Quando os inimigos estão próximos, Alan ou Saga podem realizar uma manobra de esquiva.

Alan Wake II incorpora elementos de detetive: ao jogar como Saga, os jogadores sempre podem pausar o jogo para acessar um espaço livre de inimigos apelidado de "Mind Place". Descrito pela Remedy como um "menu 3D", o Mind Place é uma representação visual dos pensamentos de Saga. No Mind Place, os jogadores gerenciam um pin board no qual podem conectar pistas para desvendar o mistério principal, bem como perfil personagens para coletar pistas.

Um elemento que retorna de Alan Wake são as páginas do manuscrito: os jogadores encontram páginas de um manuscrito que prenunciam os próximos eventos da história. Ao contrário do jogo anterior, Alan Wake II apresenta um sistema de árvore de diálogo e um um sistema de análise de provas 

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