The Last of Us 2
Após o sucesso de The Last Of Us 1 o The Last of Us 2 não desiludiu. Continuando na mesma narrativa do vírus e da sobrevivência há uma grande diferença, a dimensão do jogo. A parte 2 é maior e coloca-nos num enredo quase vivo.
Em termos da jogabilidade podemos usar armas de fogo, armas improvisadas e furtividade para se defender de humanos hostis e criaturas infectadas por uma mutação do fungo Cordyceps. O jogo alterna intermitentemente o controle da personagem jogável entre Ellie e Abby; o jogador também controla brevemente Joel na introdução do jogo. A natureza ágil das protagonistas introduz elementos de plataforma no jogo, permitindo que o jogador pule e suba para atravessar ambientes e obter vantagens táticas durante o combate. Algumas áreas do jogo são navegadas com um cavalo ou um barco.
Em combate, o jogador pode usar armas de longo alcance, como rifles e arcos, e armas de curto alcance, como pistolas e revólveres. O jogador é capaz de vasculhar armas brancas de uso limitado, como facões e martelos, e enviar garrafas e tijolos para distrair, atordoar ou atacar inimigos. O jogador pode atualizar armas em bancadas usando itens que vamos apanhando. Equipamentos como kits de saúde, coquetéis molotov e silenciadores podem ser encontrados ou fabricados com itens apanhados durante o jogo. O jogador pode coletar suplementos para aprimorar seus atributos em uma árvore de habilidades; manuais de treinamento encontrados em todo o ambiente desbloqueiam galhos de árvores de habilidades adicionais, permitindo atualizações de atributos como medidor de vida útil, velocidade de fabricação e tipos de munição. Embora o jogador possa atacar inimigos diretamente, ele também pode usar furtividade para atacar sem ser detectado ou esgueirar-se por eles.
Foi um grande salto e a nível gráfico foi impressionante a evolução do primeiro para o segundo.
Comentários
Enviar um comentário