Um jogo muito interessante de "survival RPG" em mundo aberto. O jogo mistura um pouco da sobrevivência e gestão de recursos num local misterioso pós-apocalíptico coberto de gelo, com algumas criaturas estranhas a vaguear e alguns animais que se mantêm vivos num inverno severamente rigoroso. Infelizmente, fica bastante aquém do seu potencial.
O protagonista Ash, uma personagem sem qualquer carisma, acorda pela voz do demónio adormecido em si. Uma voz que estará presente passo a passo, sendo quase a única voz no meio deste “Silence” que o jogo tem no título sublinhado.
Após acordar num lugar que mais parece uma cave de sacrifícios com uma espécie de pentagrama no chão, Ash sai da cave para se encontrar com uma criatura a deambular, dando início ao tutorial de como lutar e defender, de referir, ações bastante básicas. Até aqui, nada de mal, o sistema de combate não é nada de especial mas funciona. Logo a seguir, é-nos apresentada uma nova personagem, uma miúda que não terá qualquer ação muito relevante, a não ser que Ash se dirija a ela para umas conversas da “treta”. Não existe propriamente uma conversa acerca do que se está a passar nem da sua envolvência.
Nós jogamos algumas horas e como podem ver no vídeo é um jogo de mundo aberto e o problema (risos) é a mecânica do jogo... É necessário recolher uma boa quantidade de recursos e, para tal, o jogador terá de usar uma visão que lhe permita localizar a madeira e todos os recursos para construir todo o tipo de cabanas, saúde, alimentação e até, para os lobos. Lobos têm de ser salvos para, no futuro, se poder usar um trenó puxado pelos animais em questão. Isto irá ajudar a percorrer caminhos longos, pois as primeiras horas do jogo podem ser extremamente aborrecidas, caminhar de um lado para o outro com uma stamina evidentemente fraca, implica uma perda de tempo. Aqui não existe o prazer da exploração, os cenários são muito pouco variados pois pouco existe para ver em redor a não ser neve e mais neve.
Ao longo da jornada, é possível (mas muito difícil) encontrar humanos sobreviventes. Eles podem e devem ser recrutados para ajudar na luta pela sobrevivência, podendo explorar o mapa com Ash ou simplesmente ficar pela base principal na manutenção das cabanas. É preciso gerir tudo com cuidado, pois são seres humanos, logo, têm de descansar, não podem passar fome e é preciso que estejam de moral alta. Os únicos diálogos existentes em todo o jogo são mesmo com os humanos recrutados e, mesmo assim, nada que cative muito interesse.
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