Civilization II
O Civilization 1 surgiu em 1991 e teve o seu sucesso. O grande jogo foi o seu sucessor o Civilization II. É um jogo de estratégia baseado em turnos projetado por Brian Reynolds, Douglas Caspian-Kaufman e Jeff Briggs. Embora seja uma sequência de Sid Meier's Civilization, nem Sid Meier nem Bruce Shelley estiveram envolvidos em seu desenvolvimento. Civilization II foi lançado pela primeira vez em 1996 para o PC.
A jogabilidade aqui é simples e Civilization II é algo semelhante ao primeiro Civilization, com algumas mudanças nas unidades e civilizações e maravilhas adicionais, unidades, peças "especiais" e tecnologias incluídas. Os gráficos (bastante aprimorados com links clicáveis e janelas móveis) foram alterados de uma visão de cima para baixo para uma representação isométrica. A Inteligência Artificial, ou IA, também foi aprimorada, incluindo a eliminação da maioria dos eventos aleatórios (como a situação em que as Maravilhas do Mundo foram construídas espontaneamente na Civilização original), fazendo com que o jogador do computador passe pelos mesmos requisitos de produção. como o jogador humano.
Os rios não ocupam mais toda a extensão de cada ladrilho. O rio é apenas parte de cada quadrado de topografia por onde passa, agregando valor produtivo e capacidade de movimentação. Os rios (como na Colonização) agora funcionam como estradas - mover um quadrado ao longo de um rio custará apenas 1/3 de um ponto de movimento. O jogo apresenta conceitos totalmente novos, como poder de fogo e pontos de vida (o que significa que as falanges não podem vencer os navios de guerra com tanta facilidade) e muda as habilidades e pontos fortes de algumas unidades. Por exemplo, os colonos (e os engenheiros que os substituem) podem ser automatizados para melhorar as áreas circundantes, mas não mais ignorar as zonas de controle inimigas. As legiões custam mais e têm maiores valores de ataque e defesa; algumas novas unidades são adicionadas, como Stealth Bomber e Stealth Fighter.
Um elemento memorável do jogo é a capacidade de consultar o "Conselho Superior" para obter conselhos (desde que o jogador ainda tenha o CD na unidade). (O "Civ" original tem versões estáticas relativamente primitivas de conselheiros semelhantes.) O conselho consiste em clipes de filmes de jovens atores retratando conselheiros nas áreas militares (um homem musculoso, geralmente bêbado, zangado ou ambos; ele se torna um estereótipo general americano quando você atinge a Idade Moderna), economia (um empresário esnobe e suave), diplomacia (uma atrevida Femme Fatale com um sotaque vagamente do leste europeu), progresso tecnológico (um cientista estereotipado nerd) e a felicidade do povo (um sósia de Elvis Presley ). Eles costumam discutir e insultar uns aos outros, já que cada departamento de consultor exige um conjunto diferente de prioridades. Os trajes dos conselheiros mudam a cada nova era. De muitas maneiras, o "Alto Conselho" constitui um pouco de alívio cômico. Curiosamente, quando o jogador está vivenciando a anarquia, os personagens começam a falar ao mesmo tempo, interrompendo um ao outro e, finalmente, começam a brigar, com todas as janelas do conselheiro fechando e se transformando no símbolo "A" do anarquismo.
Comentários
Enviar um comentário